A MONTANHA - a beleza em alta velocidade - lindo!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ah! revoltei...

Uma pessoa disse contra a campanha Doe um livro no Natal há algumas horas no Twitter:
"A campanha #DOEUMLIVRONONATAL é tão hipócrita. Doe amor e carinho o ano inteiro. Criança não precisa de atenção só no Natal."

Tá, as pessoas podem ter a opinião que quiserem, liberdade de expressão, tal e coisa... mas esse tipo de visão me espanta e me revolta.
Explico.
Por que o dar atenção a um aspecto, uma necessidade, significaria o mesmo que dizer que o resto todo não existe ou não é necessário? por que as pessoas tem mania de ser tão extremistas, exclusivas? uma coisa exclui o resto todo? oxe... isso não faz sentido pra mim!
Se você não pode fazer tudo, então não pode fazer apenas uma parte porque não está atendendo ao todo?
Especificamente, doação de livros, que é o caso aqui... uma campanha com custo baixíssimo, e cuja idéia principal é você doar ao menos um livro que você já tem, ou seja, não gera custo para o doador. Aproveitando a ocasião do Natal, época em que muitos se inclinam mais a fazer um gesto como uma doação num ato de bondade e/ou solidariedade. Uma mobilização pela leitura e pela cultura, algo importante no crescimento de qualquer pessoa, de qualquer nação.
Isso atrapalha outras campanhas ou despreza o fato de que crianças e jovens no nosso país e no mundo precisam de atenção, carinho, educação, saúde, roupas, comida, casa, brinquedos... ??? Deixa de ser importante que milhares de pessoas estão passando necessidades e vivendo os piores dias de suas vidas devido a enchentes, deslizamentos e tragédias desta época de muitas chuvas e precisam contar com a solidariedade de todos? doar um livro me impede de ser solidário com outras causas?
Oras... Será que eu que estou tão fora da realidade? e pessoas cultas e conscientes que participam da campanha também? somos todos negligentes?

Eu poderia ficar aqui dando mil exemplos e explicações, mas creio que já deu pra captar a mensagem.
Fora o termo "hipócrita" usado também... Só dou a definição do dicionário:
s. f.
1. Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis.
2. Devoção fingida.

Realmente, prefiro nem comentar.

Perca de tempo, talvez. Mesmo assim, me revolto.

Nenhum comentário: